Corpo Docente
Linha de Pesquisa 1: Instituições Políticas, Administração Pública e Jurisdição Constitucional

André Saddy
Pós-Doutor pelo Centre for Socio-Legal Studies da Faculty of Law da University of Oxford
Doutor Europeu em “Problemas actuales de Derecho Administrativo” pela Facultad de Derecho da Universidad Complutense de Madrid com apoio da Becas Complutense Predoctorales en España
Área de interesse: Direito administrativo. Regulação. Infraestrutura. PPP. Intervenção na economia. Discricionariedade.
E-mail | Lattes

Célia Barbosa Abreu (D.E.)
Pós-Doutorado em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Doutorado em Direito - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Área de Interesse: Direito Civil-Constitucional; Direitos Fundamentais nas Relações Privadas; Direito Fundamental à Saúde; Direito Constitucional Comparado nas Relações Privadas.

Daniel Andrés Raizman
Doutorado em Direito - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Área de interesse: teoria do direito penal, teoria do crime, teoria da responsabilidade punitiva e direito penal internacional.

Helena Elias Pinto
Doutorado em Direito - Universidade Gama Filho (UGF)
Área de interesse: Direito Constitucional Positivo, Direito da Administração Pública e Responsabilidade Extracontratual do Estado
E-mail  |   Lattes

João Paulo Orsini Martinelli (D.E)
Doutorado em Direito - Universidade de São Paulo (USP)
Área de interesse: direito penal e processo penal

Taiguara Libano Soares e Souza
Doutorado em Direito - Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC-Rio)
Área de interesse: Direitos Humanos, Direito Penal, Criminologia, Execução Penal e Segurança Pública.
E-mail  |   Lattes

Linha de Pesquisa 2: Teoria e História do Direito Constitucional e Direito Constitucional Internacional e Comp
Carlos Magno Sprícigo Venério (D.E.)
Doutorado em Direito - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Área de Interesse: Teoria e Filosofia do Direito,
E-mail |   Lattes

Cássio Luis Casagrande
Doutorado em Ciência Política - Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ)
Área de interesse: História Constitucional; judicialização da política; acesso à justiça; direitos do trabalhador.

Clarissa Maria Beatriz Brandão de Carvalho Kowarski (D.E. - Coordenadora)
Doutorado em Direito - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Área de interesse: direito internacional, indústria do petróleo, direito internacional econômico e comércio internacional.
Email  |  Lattes

Eduardo Manuel Val (Professor Colaborador)
Doutorado em Direito - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ)
Área de interesse: Mercosul: Integração Política e Jurídica, Direito das Relações Internacionais, Direito Ambiental Internacional, Direitos Humanos e Direito Internacional do Trabalho.
E-mail  |   Lattes

Enzo Bello
Pós-Doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
Doutorado em Direito - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Área de Interesse: cidadania, direito e marxismo, constitucionalismo latino-americano, direito à cidade movimentos sociais.
E-mail  | Lattes

Giovanna Maria Frisso (D.E.)
Doutorado em Direito - Universidade de Nottingham
Área de Interesse: direito internacional público, direito internacional penal, proteção internacional dos direitos humanos, direito internacional humanitário e justiça de transição.
Email  | Lattes

Marcus Fabiano Gonçalves (D.E.)
Doutorado em Direito - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Doutorado em andamento em Antropologie Sociale - École des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris
Área de interesse: Desenvolve pesquisas em filosofia moral, sociologia da eficácia jurídica, hermenêutica e teoria da argumentação e antropologia jurídica.
E-mail  | Lattes

Mônica Paraguassu Correia da Silva (D.E.)
Doutorado em Direito - Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne.
Área de interesse: Pesquisa na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional dos Direitos Humanos e Ambientais e Direito Comparado-Política Criminal.
E-mail  | Lattes

Pedro Curvello Saavedra Avzaradel (D.E.)
Doutorado em Direito - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Área de Interesse: mudanças climáticas, Direito Florestal, Direito Ambiental na sociedade de risco, Direito Constitucional e Estado de Direito Ambiental.